Bio Caldo - Quit Alimentos

ASSOSÍNDICOS/DF realiza o Primeiro Encontro Distrital Sobre Legislação Condominial

Associação de Síndicos e Subsíndicos do Distrito Federal e Região Metropolitana - ASSOSÍNDICOS/DF em parceria com o Conselho Regional de Corretores de Imóveis - CRECI/DF, Associação dos Corretores de Imóveis -ACI/DF e União Nacional de Síndicos - UNS realizam o Primeiro Encontro Distrital Sobre Legislação Condominial.


 Evento gratuito, com vagas limitadas ocorrera nos dias 12, 13 e 14 de maio de 2015, no auditório do Conselho Regional de Corretores de Imóveis – CRECI/DF.

O condomínio é um conceito que possibilita muitas formas de relacionamentos interpessoais, seja ele dentro de um apartamento com a família, ou mesmo dentro do espaço comum com demais pessoas que habitam ou trabalham no local.

O presidente da ASSOSÍNDICOS/DF, Síndico Paulo Roberto Melo o encontro veio para tirar duvidas e trazer conhecimento “esse encontro sobre legislação condominial e algo concebido pela ASSOSÍNDICOS com o intuito de tirar duvidas e aumentar a bagagem de síndicos, moradores e corretores em torno do assunto” enfatiza o presidente.


De acordo com o diretor jurídico da ASSOSÍNDICOS/DF, Dr. Anderson Machado muitos síndicos, condôminos, corretores e até administradores pensam que legislação condominial se refere apenas à cobrança de inadimplentes. Veremos que este conceito também pode ser aplicado em diversas situações dentro de um condomínio.

A legislação condominial estipula as regras do uso normal de uma propriedade, e aplica as penalidades às pessoas que as desrespeitarem. Sendo assim, é dever do condômino respeitar às leis do código civil e da legislação condominial, que tratam do tema e regulam os direitos e deveres em condomínio.


Legislação - Antes tratada pela Lei de número 4.591/64, a legislação condominial veio a se aperfeiçoar a partir de janeiro de 2003 com a inserção do Código Civil. Ele sobrepôs à antiga lei e passou a regular os assuntos tratados em condomínio.

Quanto às particularidades dentro de cada condomínio, estão a Convenção e o Regulamento Interno. Estes dois documentos regram os assuntos mais importantes do empreendimento, como relações entre condôminos e normas de conduta, e por isso toda e qualquer determinação interna está submetida a eles.

Se a Convenção do condomínio contiver cláusulas que contrariem o novo Código Civil, elas perdem automaticamente a validade.

O Primeiro Encontro Distrital Sobre Legislação Condominial também tem o apoio da Sociedade Brasileira de Síndicos -SBS, Associação brasileira de Síndicos Profissionais e Sollo Serviços.

O público-alvo do encontro não está baseado apenas no síndico e no coretor de imóveis, mas também em subsíndicos, conselheiros e até mesmo condôminos que queiram entender mais sobre a legislação condominial do condomínio onde moram.

Saiba mais:
LOCAL DO ENCONTRO: AUDITÓRIO DO CRECI/DF SETOR DE DIVERSÕES SUL, BLOCO A, EDIFÍCIO BOULEVARD CENTER, SALA 401/410.
HORÁRIO: DAS 19HORAS ÁS 22HORAS.
DIAS DE ENCONTRO: 12, 13 E 14 DE MAIO DE 2015.
VALOR: GRATUITO.
INSCRIÇÕES:

TERÇA-FEIRA 12/05
Tema: CONDOMÍNIO GESTÃO E LEGALIDADE
Palestrante: Dr. Tarcísio

QUARTA-FEIRA 13/05
Tema: RESPONSABILIDADE CIVIL E CRIMINAL DOS SÍNDICOS
Palestrante: Anderson Machado
Tema: CONDUÇÃO DE ASSEMBLEIA E COMBATE A INADIMPLÊNCIA
Palestrante: Adriana Dantas

QUINTA-FEIRA 14/05 
Tema: ASPECTOS TRABALHISTAS NOS CONDOMÍNIOS

Palestrante: Adriana Dantas
Tema: ASPECTOS JURÍDICOS RELACIONADOS À LOCAÇÃO, IMOBILIÁRIAS E O CONDOMINIO 
Palestrante: Anderson Machado

PERFIL DOS PALESTRANTES:
ADVOGADO E CONSULTOR JURÍDICO - ANDERSON MACHADO - Advogado inscrito na OAB, Seccional de Brasília; Corretor de Imóveis e Conselheiro da CEFISP/CRECI- DF, Pós Graduação em Direito do Trabalho e Processual do Trabalho pelo Grupo Educacional Fortium;  Bacharel em direito com especialização em Direito Civil (Extensão em Direito Imobiliário/Contrato de Seguro OAB-DF), e Direito formado pelo Centro Universitário de Brasília - (UniCeub); Sócio Fundador do escritório TCM Advogados & Associados; Especialista em Direito Imobiliário e Condominial;  Diretor Jurídico da Assosíndicos, Sócio – Diretor da A & S Ação e Solução Condominial, Corretor de Imóveis - Conselheiro da CEFISP (CRECI-DF); Advogado Instrutor do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/DF – 2011/2012; Membro da Comissão do Exame Da Ordem e Estágio da OAB/DF – 2011/2012;  Membro da Comissão de Apoio ao Advogado Iniciante – OAB/DF – 2011/2012;  Membro da Comissão de Direito Imobiliário - OAB/DF - 2013/2015; Membro da Comissão de Direito Empresarial - OAB/DF - 2013/2015;  Membro da Comissão de Direito do Trabalho - OAB/DF - 2013/2015; Membro da Associação dos Advogados Trabalhistas – 2013/2014; Palestrante nas diversas áreas de Direito Imobiliário e Condominial.

ADVOGADA E CONSULTORA JURÍDICA -  ADRIANA DANTAS -  Advogada inscrita na OAB, Seccional de Brasília; Corretora de Imóveis, Pós-graduação em Direito Público no Grupo Educacional Fortium – 2008, Bacharel em Direito pelo Centro Universitário do Planalto Central – UNIPLAN – 2006; Especialista em Direito Imobiliário e Condominial; Sócio – Diretora da A & S Ação e Solução  Condominial; Advogada e Associada do escritório TCM Advogados & Associados 2010/2015; Consultora jurídica da Assosíndicos, Corretora de Imóveis, Advogada e Coordenadora do Departamento Jurídico do Grupo Ágil – Serviços Especiais – 2009 a 2014; Síndica do Condomínio Edifício Louise – 2011 a 2015; Assistente Administrativa da Secretaria de Estado de Saúde – SUPLAN/DF Subsecretaria de Planejamento e Políticas de Saúde - 2002 a 2006; Palestrante nas diversas áreas de Direito Imobiliário e Condominial.

ADVOGADO E CONSULTOR JURÍDICO - TARCISIO NEGREIROS - Técnico em Transações Imobiliárias (Corretor de Imóveis); CRECI/DF 5.764; Bacharel em Ciências Contábeis pela UPIS-DF (Contador); CRC/DF 14.500; Pós Graduado em Auditoria e Perícia Contábil pela UPIS-DF Bacharel em Direito pelo UNIEURO-DF (Advogado) OAB/DF 30.395; Pós Graduado em Direito Civil pelo IMAG-DF; Pós Graduado em Direito Processual Civil pelo IMAG-DF; Pós Graduando em Direito Imobiliário pelo Instituto Solus-GO. Banco da Amazônia S/A - Período: 1979 a 1981 (03 anos) na cidade de Ji-Paraná RO, na função de estagiário (menor de idade); Derly Imóveis Ltda: Período: 1982 a 1983 (02 anos), em Brasília DF, na função de auxiliar de escritório; DDA Imóveis Ltda: Período: 1983 a 1989 (06 anos), em Brasília DF, nas funções de auxiliar de escritório, assessor da Diretoria de Locações e Contratos, assessor da Diretoria Administrativa, Chefe do Deptº de Manutenção de Imóveis, Chefe do Deptº de Administração de Condomínios da FUB-UnB; EBAC Administração de Condomínios Ltda: Período: 1989 até 2014 (há 25 anos), empresário sócio-proprietário da empresa, na função de Gerente Comercial; CONTADOR: Período: 2.000 a 2015, em Brasília DF, trabalhos de auditoria e perícia contábil em balancetes de Condomínios; PALESTRANTE: sobre Condomínios Edilícios (Instituição, formação, extinção, direitos, deveres, obrigações, etc); PROFESSOR: módulos sobre Condomínios para Graduação e Pós-Graduação; ADVOGADO: especialista em Condomínios.



Postagem Anterior Próxima Postagem