Bio Caldo - Quit Alimentos

Empresários pedem desburocratização na construção civil

Governador Rollemberg recebeu representantes do setor no Palácio do Buriti

Foto: Olivar de Matos.

Empresários da construção civil do Distrito Federal reuniram-se com o governador Rodrigo Rollemberg, na manhã desta terça-feira (14), e pediram mais agilidade e menos burocracia do Executivo na liberação de alvarás e habite-se de imóveis em Brasília. No encontro, que ocorreu no Palácio do Buriti, os construtores queixaram-se de problemas na aprovação de relatórios de impacto de trânsito e lamentaram a insegurança jurídica trazida por alterações legislativas e administrativas nos últimos anos que estariam dificultando novos investimentos.

Rollemberg disse que o enfrentamento dos problemas é uma das prioridades do governo e citou os esforços que já têm sido feitos, como a revisão do Código de Obras e a informatização da Central de Aprovação de Projetos. O governador se comprometeu, ainda, a encaminhar as sugestões apresentadas às áreas responsáveis para análise.

Participaram da reunião representantes da Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do DF (Ademi), do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscon-DF), do Clube de Engenharia de Brasília, e da Secretaria de Gestão do Território e Habitação, além da deputada distrital Liliane Roriz (PRTB), e dos secretários de Infraestrutura e Serviços Públicos, Julio Peres, e de Relações Institucionais e Sociais, Marcos Dantas.

Fonte: Redação.
Postagem Anterior Próxima Postagem