Bio Caldo - Quit Alimentos

Câmara Comunitária do Noroeste é lançada para cobrar melhorias para o último bairro do Plano Piloto

Formada por moradores, empresários, síndicos e comerciantes do bairro, entidade representativa teve lançamento na última quarta-feira
Nesta semana, ocorreu o lançamento da Câmara Comunitária do Noroeste, instituição que busca garantir a execução, por parte do Poder Público, cobrando, de forma mais organizada e representativa, as obras de infraestrutura que ainda faltam ser executadas no mais novo e último bairro do Plano Piloto. A solenidade de lançamento ocorreu dia 28 de outubro, na Central de Vendas Noroeste da Emplavi.

Antônio Custódio Neto, presidente da Câmara Comunitária, conta que o lançamento tem como objetivo unir a comunidade em busca de soluções concretas para o bairro. “Com a câmara, visamos à melhoria da qualidade de vida dos moradores do Noroeste, e a promoção do desenvolvimento sustentável do bairro”.

Construção do Parque Ecológico Burle Marx, conclusão das obras de drenagem pluvial, mais linhas de transporte público, maior abrangência da iluminação pública, paisagismo e sinalização de trânsito estão entre os principais pleitos do movimento.

Wilson Charles, diretor comercial da Emplavi, comemora a criação da Câmara Comunitária, afirmando que, com uma interlocução direta de uma instituição representativa, fica mais fácil para todos os envolvidos atingirem os seus objetivos, com menos entropia e ruídos na comunicação. “Não temos dúvidas de que o Noroeste será, em breve, o melhor bairro para se morar no Distrito Federal. A criação da câmara é, portanto, muito importante para que os interesses da comunidade do Noroeste sejam atendidos”, explica.
Postagem Anterior Próxima Postagem