Bio Caldo - Quit Alimentos

Sessão da CLDF homenageia profissionais de Contabilidade

Na noite desta quarta-feira (04/05), a Câmara Legislativa (CLDF) realizou sessão solene em homenagem ao Dia dos Profissionais da Contabilidade, comemorado nacionalmente em 25 de abril

A iniciativa é de autoria da deputada distrital Sandra Faraj (Solidariedade). “Os contabilistas são realmente dignos de terem um dia reservado para eles, afinal de contas, essa categoria tem ajudado empresários, assim como toda a economia do nosso país, a se manter de pé”, avaliou a parlamentar.

Sandra Faraj também colocou o mandato dela à disposição dos profissionais, acolhendo as demandas da categoria. “Podemos criar um grupo de trabalho para juntos construirmos soluções para problemas, que vocês enfrentam no dia a dia do contabilista”, sugeriu.

Durante o evento, que lotou o plenário da CLDF, o presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Distrito Federal (CRC – DF), Adriano Marrocos, agradeceu, em nome de todos os profissionais do ramo, a disposição da parlamentar e acrescentou: “A classe contábil já fez muito por esse país e ainda tem muito a colaborar”.

Marrocos ainda solicitou especial apoio para aprovação do PL 1.496/2013, que reduz a base de cálculo do ISS (Imposto Sobre Serviço) para a prestação de serviços contábeis; e, para a revogação da Portaria nº158, da Secretaria de Fazenda. “Vejam que essa última medida pegou todos nós, contabilistas, de surpresa. Era uma norma em vigor há 10 anos e modificou sem qualquer debate com os atores sociais envolvidos”, argumentou.


Também estiveram presentes o secretário-adjunto de Fazenda, Wilson José de Paula; o conselheiro do CRC-DF, Miguel Angelo Lara Martins; o presidente do Sindicato dos Contabilistas de Brasília, Marcello José Moreira; a presidente do Instituto de Peritos e Contadores do DF, Sandra Maria Batista; e, o presidente da Associação dos Peritos Judiciais, Árbitros, Conciliadores e Mediadores do Distrito Federal, Marcelo Daia Barreto.
Postagem Anterior Próxima Postagem