Bio Caldo - Quit Alimentos

Parlamentar propõe linha de crédito para quiosques e trailers

Indicação do deputado José Gomes poderá beneficiar mais de 28 mil quiosqueiros e 60 mil empregos


Os donos de quiosques e trailers estão entre os mais prejudicados com a Covid-19. Com a proibição de funcionamento desses estabelecimentos, cerca de 28 mil quiosqueiros estão sem condições de pagar dívidas e de manter o sustento da casa e os empregos que geram. Para amenizar essa situação, o deputado distrital José Gomes (PSB) fez uma indicação ao Governo do Distrito Federal e ao BRB para que seja criada uma linha de crédito voltada a esse segmento.

De acordo com o autor da indicação, esse empréstimo diferenciado irá ajudar esses estabelecimentos a não fecharem as portas quando a pandemia terminar, a honrarem suas dívidas com fornecedores e a evitarem um número alto de demissões. “Esse segmento emprega mais de 60 mil pessoas. Muitos deles não têm condições de comércio digital. As portas estão fechadas há mais de mês. Isso gerou perdas na renda desses empreendedores e de seus empregados”, enfatizou o deputado José Gomes.

Carlos Roberto Antunes é presidente da Associação dos Quiosqueiros, Trailistas, Similares, Ambulantes e Ambulantes de Eventos do Distrito Federal (Asquis/DF) e proprietário de um quiosque de alimentação no Trecho 1/2 do SIA. Ele disse que uma linha de crédito acessível irá evitar demissões em massa e ajudará os empresários a honrarem com suas dívidas. “Muita gente não está conseguindo pagar seus boletos e está com o nome no SPC. Quando você negocia com um banco o adiamento das parcelas, muitos cobram juros exorbitantes. Eu mesmo estou passando por isso”, pontuou o comerciante.

A indicação do parlamentar foi feita após receber um pleito da categoria. Poderão recorrer ao empréstimo apenas quem explorar diretamente o espaço e tiver direito de uso de bem público. “Desde o início da pandemia temos nos solidarizado com os empreendedores de pequeno porte que precisam de apoio financeiro para não levarem seus negócios à bancarrota. Trata-se de medida necessária e urgente para fomentar a atividade econômica e o emprego em todo o DF”, destacou José Gomes.

Postar um comentário

Comentários ofensivos serão deletados.

Postagem Anterior Próxima Postagem