Bio Caldo - Quit Alimentos

Grupo Sabin lança Rita Saúde

O Centro de Saúde Digital chega ao mercado com o objetivo de ampliar o acesso à saúde e modelo de negócio de impacto  



 "Em um país onde a desigualdade social é uma realidade, poder democratizar e ampliar o acesso à saúde de qualidade para todos nos motivou a desenvolver este projeto, o Rita Saúde", foi assim que a Presidente Executiva do Grupo Sabin, Lídia Abdalla, anunciou o lançamento do primeiro Centro de Saúde Digital do Brasil.

Com investimento inicial de mais de R$ 5 milhões, o Rita Saúde foi desenvolvido dentro dos conceitos de saúde 5.0, com as pessoas que estão no centro do cuidado. O centro de saúde digital coordena de forma 100% digital a estratégia assistencial em que o acompanhamento do paciente acontece por meio de plataforma de telemedicina, integrada a registros de saúde, permitindo a interação da equipe médica durante toda a jornada de cuidados com a saúde. "Estamos falando de um ecossistema inovador que vai oferecer saúde de forma planejada, a partir de um modelo de assistência estruturado. Queremos tornar a saúde de qualidade mais acessível para a população e contribuir também para a sustentabilidade do setor, por meio do impacto de seus resultados", explica a Executiva.

No modelo apresentado pelo Grupo Sabin, o Centro conta também com a integração de um marketplace que oferece um ecossistema de saúde disponibilizando também consultas com especialistas focais, serviços de análises clínicas e diagnóstico por imagem, portfólio de vacinas, medicamentos e outros serviços, que são oferecidos por meio de sua rede própria e de parceiros da empresa. Nesse pilar os diversos elos da cadeia de saúde estão integrados. O modelo proposto não inclui serviços que compõe a atenção terciária, como hospitais.

Para assegurar que todos tenham acesso aos melhores serviços de saúde, o Rita Saúde contará com um modelo de financiamento diferenciado, que poderá ser executado de forma colaborativa pelos stakeholders (crowdfunding), pacientes e co patrocinadas por empresa ou iniciativas da sociedade civil, atendendo à proposta de ampliar acesso à saúde por meio de uma nova forma de custeio. "Rita Saúde não é um plano de saúde digital. Nossa proposta é preencher as lacunas da assistência à saúde oferecendo um modelo de negócios que atenda de forma eficiente e prática as necessidades da população. Para isso, buscamos outros modelos de custeio para impactar positivamente o maior número de pessoas."  Assim, o centro chega ao mercado para ser uma nova proposta de negócio em saúde, a partir da inclusão de integrações, desenvolvimento de novas funcionalidades e criação de carteira bancária digital para viabilizar seu formato de custeio.

 Impacto e inovação em saúde
O Centro de Saúde Digital já nasce a partir de uma base de 60 mil clientes vinculados a projetos sociais do Grupo em uma plataforma estruturada nos pilares da medicina participativa, preventiva e preditiva. Por meio do serviço, é possível ter acesso a todo o ecossistema de saúde, onde o foco é o ganho coletivo. "Este é outro diferencial que trazemos ao setor. Não estamos falando apenas de um marketplace em saúde. Nossa proposta é oferecer também um serviço focado no cuidado coordenado,", esclarece a Presidente.

 A marca do Centro de Saúde Digital foi construída a partir da ideologia empresarial do Grupo, principalmente, no valor simplicidade, sendo fiel a sua história de estímulo ao empreendedorismo e protagonismo feminino da sociedade. "Rita é um nome conhecido em todo território nacional e conta a história de milhares de mulheres que se dedicam à saúde, como mães, enfermeiras, bioquímicas e, também, como a primeira médica do Brasil.", destaca a executiva.

 Empresa com inovação no DNA, o lançamento do Rita Saúde é mais uma estratégia dentro do plano do Grupo Sabin de fortalecer o sistema de saúde brasileiro. "Estamos prestes a completar 37 anos no mercado nacional, atuando para entregar a cada cliente produtos e serviços com maior consistência e oferecer à população e ao mercado as melhores soluções para cuidados integrados da saúde com qualidade e mais eficiência. Queremos avançar cada vez mais rumo à democratização da saúde com qualidade para que a população brasileira conte com um serviço médico diferenciado. É uma oportunidade singular de levar a cada um o que há de melhor e mais inovador em saúde, sem ter de pagar alto custo por isso. Iniciamos pelo Distrito Federal e ampliaremos em breve para outras regiões do Brasil", finaliza.

 O Centro de saúde digital iniciou no Distrito Federal, será expandido em breve para outras regiões do País e tem à frente de sua coordenação o médico Fernando Uzuelli, que possui experiência de mais de 12 anos em gestão de unidades, redes e sistemas de saúde. Com o novo negócio, o grupo espera atingir mais de 1 milhão de pacientes até o próximo ano. A previsão de receita a médio prazo, entre 2 e 5 anos, está entre 50MM e 100 MM ao ano.

Postar um comentário

Comentários ofensivos serão deletados.

Postagem Anterior Próxima Postagem