Bio Caldo - Quit Alimentos

Vídeo sobre preparação de corpos para o velório bate 1 milhão de visualizações no YouTube


 

Surpresa. Essa é a palavra que o jornalista Heberton Lopes repete cada vez em que é perguntado como se sente ao alcançar a marca de um milhão de visualizações em um vídeo do canal Vim te Mostrar, no YouTube. Esta conquista foi com uma reportagem gravada na Funerária Santa Casa, em Belo Horizonte, sobre o tanatopraxista, profissional responsável pela preparação de corpos para o velório. O conteúdo, que foi a estreia da série "As Profissões Mais Curiosas do Mundo", apresenta curiosidades sobre os últimos momentos da pessoa falecida antes do adeus definitivo.


De acordo com Heberton Lopes, a produção da reportagem foi desafiadora, já traz informações sobre um tema pouco conhecido pelo público geral e que ainda é um tabu para muitas pessoas. "Estou muito feliz com toda a repercussão. De apresentador e jornalista, me tornei entrevistado e fui procurado por alguns colegas da imprensa para falar como foi a gravação. Posso dizer que esta reportagem é um marco para o canal Vim Te Mostrar, pois muitas portas começaram a ser abertas após a disponibilização do vídeo no YouTube. É uma grande realização profissional, que me motiva a continuar produzindo conteúdos jornalísticos", comemora o jornalista.


O apresentador do canal Vim te Mostrar ressalta que o objetivo do vídeo era mostrar o trabalho do tanatopraxista, sem sensacionalismo e exageros. "Lembro que quando chegamos, vimos dois pequenos caixões brancos. Era um feto e um bebê, que estavam sendo preparados para o enterro, sem velório. Preferi não mostrar, pois o objetivo não é chocar. Depois passamos pelo setor onde é realizada a ornamentação, com vestimentas, flores, maquiagem e a acomodação na urna funerária. E depois, para o último local antes de falecido ser levado ao velório, a expedição. A minha grande preocupação ali era como tratar o tema de forma didática e mostrar o trabalho do profissional, sem extrapolar os limites éticos e legais. E eu não posso deixar de mencionar o profissionalismo da equipe da Funerária Santa Casa, que nos recebeu de forma generosa e foram impecáveis na condução da nossa visita ao local", concluiu.


Assista agora ao vídeo sobre o profissional responsável pela preparação de corpos para o velório: https://youtu.be/E93R9YLB7UM


Vim te Mostrar

Conhecido no mercado de comunicação e eventos, por estar à frente do Grupo Balo, agência responsável pela assessoria de imprensa de shows, festivais, artistas e empresas, Heberton Lopes criou o canal Vim te Mostrar, no YouTube, em março de 2020. De acordo com o jornalista, o objetivo é apresentar reportagens e vídeos de curiosidades em geral sob o olhar do profissional, como as produções já disponibilizadas:  A História do Viaduto das AlmasA Casa Falsa de Moeda do ParaopebaO Antigo Sanatório para Tuberculososa Loira do Bonfimo Rompimento da Barragem da Pampulha e vários outros.

 

Para assistir aos vídeos do canal Vim te Mostrar, acesse www.youtube.com/vimtemostrar .

 

Curta o @vimtemostrar no Facebook: www.facebook.com/vimtemostrar

Siga o @vimtemostrar no Instagram: www.instagram.com/vimtemostrar

As sugestões de pautas podem ser enviadas nos comentários dos vídeos, no YouTube, ou pelo e-mail contato@grupobalo.com.

 



Livre de vírus. www.avast.com.

Postar um comentário

Comentários ofensivos serão deletados.

Postagem Anterior Próxima Postagem