Bio Caldo - Quit Alimentos

Onda Verde chegou ao Núcleo Bandeirante e lança Nilvania do Prado como pré-candidata à subseção

 Evento reuniu mais de 200 advogados dos mais diversos segmentos


Na noite desta quarta-feira (8) o Movimento Respeito é a Ordem lançou a pré-candidatura de Nilvania do Prado para presidência da subseção do Núcleo Bandeirantes. Thais Riedel, pré-candidata a seccional da OAB-DF pelo Movimento, lembrou a importância das subseções e disse que é preciso critérios claros para distribuição de recursos da OAB-DF. 

 

Nilvania do Prado é moradora do Núcleo Bandeirante, onde tem escritório, e é a atual secretária-geral da subseção. “Estamos vivendo momentos difíceis, com a pandemia agravando as condições de trabalho dos advogados. As subseções da OAB precisam ser um apoio para esses profissionais. Hoje, nossa sala é pequena, com baixa capacidade de atendimento. Nós, da diretoria, dividimos o espaço com o advogado que precisa realizar audiências e fazer atendimento ao cliente”, defende Nilvanaia. 

 

Hoje, a subseção é presidida por Rodrigo Correia, oposição à atual gestão da OAB-DF e tem tido dificuldades em ver atendidas as necessidades da subseção. Thais criticou a relação da atual gestão da Ordem com as subseções que foram oposição nas últimas eleições. “Uma ordem que trata de maneira diferente as subseções por razões políticas não demonstra respeito com a advocacia e está no rumo errado. O que a advocacia do Núcleo Bandeirante tem passado não é respeitoso. Eu sempre digo, vocês são resistência”.  Entre as plataformas de pré-campanha de Thais Riedel está a descentralização de recursos para as subseções com critérios claros e objetivos. 

 

Rodrigo Correia não vai se candidatar à reeleição porque, segundo ele, o momento é das mulheres. “Já dei minha contribuição e agora é a vez das mulheres dirigirem a OAB-DF. Vamos ter mulher na presidência da seccional e em várias subseções”, afirmou. 

 

Durante o evento o advogado Kadmo Felipe, que falou em nome da advocacia jovem, abordou a necessidade de a OAB-DF ter uma política voltada para o jovem advogado, especialmente o aquele que quer empreender. Para o advogado militante da advocacia da pessoa com deficiência, Phellip Ponce. O Movimento Respeito é a Ordem vai garantir acessibilidade e a diversidade para os advogados que são pessoas com deficiência. 

 

No próximo dia 15 será a vez do lançamento do Movimento Respeito é a Ordem em Águas Claras.



Postar um comentário

Comentários ofensivos serão deletados.

Postagem Anterior Próxima Postagem