Bio Caldo - Quit Alimentos

Detran-DF participa de lançamento de novo sistema de bicicletas compartilhadas



A ação é resultado de uma parceria entre o GDF e a empresa Tembici


Fotos: Matheus Gonzaga.

Na manhã desta segunda-feira (11), o diretor-geral do Departamento de Trânsito, Zélio Maia, participou do lançamento do novo sistema de bicicletas compartilhadas do Distrito Federal, que ocorre através de uma parceria entre o Governo do Distrito Federal com a empresa Tembici.

O evento aconteceu na Estação 18, localizada na entrada do Parque da Cidade, na Via W5, próximo ao Setor de Rádio e TV Sul (SRTVS), e contou com a presença do Secretário de Transporte e Mobilidade do Distrito Federal, Valter Casimiro Silveira, do Secretário de Estado da Pessoa com Deficiência, Flávio Santos, da ONG Rodas da Paz, de veículos de imprensa e membros da sociedade civil.

Para Zélio Maia, bicicleta é mobilidade e, um desafio não só no Distrito Federal, mas em muitas cidades do Brasil: "quando saímos do Brasil para países desenvolvidos, é possível ver a sinergia no trânsito e como a bicicleta é um veículo necessário para a vida das pessoas. É bom ver esses exemplos de sucesso, pois trabalhamos para que um dia aqui seja assim também", destacou o diretor.

O novo programa de bicicletas compartilhadas prevê que, inicialmente, 131 bicicletas estarão disponíveis em 17 estações localizadas no Plano Piloto.

Dados estatísticos
Dados preliminares da Gerência de Estatística do Detran-DF apontam uma queda de 50% na quantidade de óbitos de ciclistas, comparando os primeiros nove meses de 2021 com o mesmo período de 2020, quando o fluxo de veículos foi bem menor devido às restrições de circulação para contenção da pandemia de Covid-19.

Os números mostram que, de janeiro a setembro de 2021, foram registradas seis mortes de ciclistas no Distrito Federal. No mesmo período de 2020, outros 12 ciclistas morreram.

Postar um comentário

Comentários ofensivos serão deletados.

Postagem Anterior Próxima Postagem