Bio Caldo - Quit Alimentos

DEPUTADA FEDERAL ALINE SLEUTJES, MINISTRA TEREZA CRISTINA e SECRETÁRIO JORGE SEIF VISITAM FOZ DO IGUAÇU


A deputada Aline Sleutjes, vice líder do Governo no Congresso Nacional e Presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural- CAPADR, participou nos dias 24 e 25 de novembro de eventos nas cidades de Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná.

International Fish Congress 2021
Nos dias 24 e 25 a parlamentar participou da International Fish Congress 2021 (Congresso Internacional do Peixe 2021) que contou com a presença de muitas autoridades importantes para o setor, entre elas a Ministra Tereza Cristina e o Secretário Nacional da Aquicultura e Pesca Jorge Seif. O evento foi organizado pela Fundep e Unioeste, com apoio da Abipesca, Associação Brasileira de Piscicultura e Sindipi.

O evento que foi constituído por 40 palestras de especialistas nacionais e internacionais, painéis e debates com os principais players do setor, mais de 100 estandes, apresentação de trabalhos científicos, rodada de negócios, network e mostra de tecnologia. A Cadeia do Pescado reunida por um único objetivo, gerar negócios e fomentar o setor.

O público alvo eram os empresários, aquicultores, armadores de pesca, agentes do mercado (varejo e food service), prestadores de serviços, fornecedores, dirigentes, profissionais do setor e formadores de opinião.

O presidente do Congresso e ex-ministro da Pesca Altemir Gregolin, destacou a importância da participação da Ministra e do Secretário em evento que reúne todos os elos da cadeia produtiva de pescados e o que tem de melhor em tecnologias e serviços "nosso propósito é unir o setor em torno de objetivos de desenvolvimento de uma cadeia cada vez mais competitiva e sustentável e focada no mercado global. A vocação do Brasil é ser grande na produção de pescados e seguramente será. O IFC tem o compromisso de contribuir para isso".

A Ministra Tereza Cristina fez anúncios de ações e incentivos ao setor aquícola e pesqueiro brasileiro, especialmente na área de crédito. O Secretário Seif falou sobre Estratégias e ações para o desenvolvimento sustentável da cadeia de pescados frente às transformações na economia e na sociedade a nível global.

A deputada federal Aline Sleutjes, presidente da Comissão de Agricultura, prestigiou o Evento e participou de reunião com o Secretário Jorge Seif, representantes da FAEP, sindicatos rurais e secretários municipais integrantes de sindicatos rurais, com o objetivo de ouvir as sugestões e preocupações do setor, que na ocasião falaram sobre o valor da energia elétrica do meio rural e valor pago em PIS e COFINS da ração, que impactam os custos e a produção no setor. A deputada colocou esta pauta em suas prioridades na Câmara Federal.

"Este foi um evento de grande porte, mostrando a competência do nosso País neste setor. Com dinamismo, competência técnica, genética nutrição e apoio governamental faremos do Brasil uma referência também na Aquicultura e pesca.", destacou Sleutjes.

A vice líder do governo no Congresso se reuniu com várias pessoas que acompanham e apoiam o seu trabalho. "Foi um evento muito proveitoso politicamente também, pois estreitei laços de amizade com muitas pessoas da região de Foz do Iguaçu, me surpreendi com a receptividade e fiquei muito feliz em ser reconhecida pelos participantes, empresários e entidades dos quatro cantos do País,  como referência no agro" declarou a parlamentar.

Le Donne Dell'Alagro: A Presença da Mulher no Agro



No dia 25, a deputada Aline Sleutjes também palestrou no evento Le Donne Dell'Alagro: A Presença da Mulher no Agro, realizado pelo Grupo Fienile, em Foz do Iguaçu, o evento recebeu participantes de vários estados brasileiros.
 
O evento, foi marcado pelo Seminário Internacional de Segurança Hídrica e Soluções Baseadas na Natureza: com Compromissos para uma agenda de ações integradas para a Bacia Platina, com a participação de representantes do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR); Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA); Ministério do Meio Ambiente (MMA); Governo Nacional da Argentina; Governo Nacional do Paraguai; e Governo Nacional do Uruguai. Uma realização do Instituto Espinhaço e do Grupo Fienile.

Durante o evento foi assinada a Carta das Águas de Foz do Iguaçu, um documento no qual os representantes dos países se comprometem a propor uma nova relação das pessoas com a natureza e com a bacia hidrográfica. Um novo caminho uma nova relação das pessoas com água. O Instituto Espinhaço, a Escola Superior do Agronegócio Internacional e o Grupo Fienile estão de parabéns!" Complementa Oliveira.

  

A Deputada Federal Aline Sleutjes, primeira mulher a presidir a Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (CAPADR) da Câmara Federal, falou das Perspectivas e Desafios do Agro para 2022, em uma palestra empolgante, que literalmente levantou a plateia. A parlamentar destacou as qualidades do agro e a importância do setor para o Brasil, falou sobre a participação das mulheres e as projeções para 2022.

"O governo brasileiro incentiva a preservação do meio ambiente, temos programas para diminuição de emissão de carbono e os produtores têm adotado práticas ambientais de preservação. Além da preservação, 2022 promete ser ano de recordes tanto de produção quanto de geração de renda aos brasileiros" destacou Sleutjes.

Ainda segundo a deputada, teremos uma aliada a mais para o próximo ano, que será a tecnologia, uma vez que, segundo ela, o governo está investindo para que a tecnologia 5G chegue aos 4 cantos no país. Tivemos projetos muito importantes aprovados na CAPADR e muitos em tramitação, que trazem benefícios aos produtores, como Autocontrole,  Políticas Públicas para o turismo Rural, bioinsumo, projetos na área da desburocratização, segurança rural entre outros".

Sobre a participação das mulheres no agro e na política a parlamentar afirmou que as mulheres precisam se unir, eleger mulheres que as representem "eu sou a primeira mulher a presidir a CAPADR, temos que buscar mais espaços, não só na política, mas em todos os segmentos. Hoje nossa ministra Tereza Cristina faz um trabalho excepcional e nos representa. Não sou feminista e sim feminina, não quero estar à frente dos homens e sim ao lado deles, fazendo o Brasil crescer e ser cada vez melhor para todos. Precisamos lutar para que lugar da mulher seja onde ela quiser e estiver feliz!".

Ao final da palestra a deputada foi aplaudida em pé pela plateia, que adorou o discurso empolgante, todos fizeram filas para tirar foto e falar um pouco com a parlamentar, que com muito carinho atendeu.
 
O evento foi finalizado com um jantar com a presença dos palestrantes, organizadores do evento e convidados.  Após a jantar a deputada seguiu para agendas na região.

Postar um comentário

Comentários ofensivos serão deletados.

Postagem Anterior Próxima Postagem