Bio Caldo - Quit Alimentos

Confraternização da ABBP celebra 7 anos de fundação da entidade



Os principais sites e portais de notícias da capital federal se reuniram na noite de segunda, dia 13 de dezembro, para comemorar os 7 anos de fundação da Associação Brasileira de Portais de Notícias (ABBP). A confraternização da entidade foi prestigiada por autoridades, políticos e empresários do DF e Goiás


Fotos: Thiago Rodrigues

A ABBP nasceu com o objetivo de fortalecer e representar veículos de comunicação que atuam na cobertura jornalística do DF. Hoje, os sites e portais de notícias associados a entidade são responsáveis por dar transparência aos principais fatos do Poder Legislativo, Judiciário e Executivo.

O presidente da ABBP, José Fernando Vilela, destacou a importância da atuação da entidade e dos sites e portais de notícias associados em favor da sociedade.

"Nós estamos sempre buscando levar a informação à população de forma correta, verídica, primando pela prática e exercício do bom jornalismo. Nós chegamos até aqui por desenvolver um trabalho sério e vamos agora expandir a nossa atuação para todo o Brasil. Vida longa à ABBP!", declarou o presidente da ABBP, que é editor e colunista do Expressão Brasiliense.

Homenagens
Durante a confraternização da ABBP, a atual diretoria condecorou os seus ex-presidentes Toni Duarte, do Radar DF, Sandro Gianelli, do Conectado ao Poder, e Fred Lima, do Lupa Política, em reconhecimento aos serviços prestados a entidade.

O padrinho da entidade, Danúbio Martins, também foi agraciado com uma placa de homenagem em reconhecimento a sua atuação em defesa da ABBP.

Os responsáveis pelos sites e portais de notícias associados à ABBP receberam o novo pin da entidade.

Ação Social
A ABBP aproveitou o encontro festivo para realizar uma campanha de arrecadação de fraldas geriátricas entre seus sócios para ajudar o Abrigo dos Excepcionais de Ceilândia - AEC.

Atualmente, a instituição atende 50 pessoas que foram abandonadas por seus familiares e necessitam de cuidados e atendimento especial.

Festa prestigiada
Como de costume, a confraternização da ABBP foi prestigiada por dezenas de autoridades da capital e do Entorno.

Abrilhantaram a festa com suas presenças o vice-governador do DF, Paco Britto (Avante), que representou o governador Ibaneis Rocha, o deputado federal, Alceu Moreira (MDB-RS), o presidente da CLDF e MDB-DF, Rafael Prudente, os distritais Eduardo Pedrosa (DEM) e Jorge Vianna (Podemos), os secretários de Comunicação do DF, Welington Morais, e de Atendimento à Comunidade, Severino Cajazeiras, o administrador de São Sebastião, Alan Valim e o presidente da Fecomércio-DF, José Aparecido da Costa Freire.

Também estiveram na confraternização o ex-vice-governador, Tadeu Filippelli, o representante do ex-vice-governador e empresário Paulo Octávio, Nilo Cerqueira, o presidente do PMN-DF, Lukas Kontoyanis, o suplente de distrital, Carlos Tabanez e diversas outras personalidades da política e do setor empresarial do DF e Entorno.

Sobre a ABBP
A Associação Brasileira de Portais de Notícias – ABBP, foi fundada no dia 10 de dezembro de 2014 como entidade representativa de jornalistas e blogueiros que atuam no cenário político da capital federal. O primeiro nome da ABBP era Associação Brasiliense de Blogueiros Políticos.
 
Com a união e determinação de um grupo de jornalistas e profissionais de comunicação, a ABBP foi conquistando o seu espaço e fortalecendo o trabalho realizado pelos veículos de comunicação online que surgiam no Distrito Federal com a importância da mídia alternativa para a população brasiliense.
 
A ABBP foi a primeira instituição do Brasil que surgiu para organizar profissionais de comunicação em busca de fortalecer e consolidar o jornalismo digital, bem como contribuir para que a população pudesse ter acesso à informação de forma verdadeira e objetiva.


Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Comentários ofensivos serão deletados.

Postagem Anterior Próxima Postagem