Bio Caldo - Quit Alimentos

Argentina lança quatro voos diretos para Brasília

   

O avião escolhido para esta rota é o modelo Boing 737-700, com 120 assentos de classe econômica e 8 lugares Club Economy (classe premium). Foto: Divulgação/Aerolíneas Argentinas

 

Brasília, 15 de fevereiro de 2022 – O Aeroporto de Brasília retomará mais um destino internacional: Buenos Aires. Os novos voos são frutos de uma negociação e parceria entre a Secretaria de Turismo do Distrito Federal, Inframerica, Embaixada da Argentina e Aerolíneas Argentinas, que vem trabalhando em conjunto há 3 anos para garantir voos regulares semanais entre as duas capitais, O início da retomada da rota está previsto para o dia 5 de abril. Serão quatro voos semanais.

 

As saídas de Brasília para toda Argentina acontecerão às terças e sábados às 21h50 e nas quartas e domingos, às 8h45. As chegadas do voo na capital federal serão às terças e sábados, com pousos às 20h45, e nas quartas e domingos, às 7h20. O voo direto de Brasília pousará no aeroporto Jorge Newbery (Aeroparque), terminal aéreo central de Buenos Aires. O voo tem duração de cerca de 3 horas e meia. “Essa é uma grande conquista para a nossa cidade, fruto de esforços concentrados ente estes parceiros. Estamos lutando por esses voos desde que assumi a Setur/DF”, afirma a secretária de Turismo do Distrito Federal, Vanessa Mendonça.

 

A Argentina é hoje o principal emissor de visitantes para o nosso Pais. Dos 6 milhões de estrangeiros que vistam o Brasil anualmente, 2,5 milhões são argentinos. Em Brasília, os hermanos correspondem a 14% do total de visitantes anualmente ou cerca de dez mil argentinos, de acordo com o Observatório do Turismo.  “Os argentinos já não buscam apenas destinos de praia no Brasil. Querem conhecer nossa cultura, nossa natureza, nossa arquitetura”, afirma a secretária. “Ter mais este voo internacional disponível amplia as possibilidades de forma significativa da visita de mais turistas estrangeiros em nossa cidade”, destaca a Secretária de Turismo”, ressalta.

 

Por outro lado, ela destaca os vários fatores que despertam a atenção e a procura por Brasília. “Fizemos muitas entregas ao longo da nossa gestão. Não à toa a cidade figura em uma lista mundial de cidades tombadas pela Unesco como a oitava mais instagramável do mundo. Temos uma gama de possibilidade e rotas, como turismo náutico, turismo arquitetônico, cívico, rural e tantos outros.  Além disso, estamos oferecendo testes gratuitos contra a Covid-19 no desembarque do Aeroporto JK, no Centro de Atendimento ao Turista, numa parceria com a Secretaria de Saúde e isso demonstra que somos uma cidade segura”, justifica a secretária de Turismo do DF, Vanessa Mendonça.

 

Vanessa Mendonça: esta opção amplia de forma significativa a atração da visitantes para Brasília. Foto: Gabriel Matos Setur/DF

 

Voos – A companhia Aerolíneas Argentina será a responsável pela rota. A empresa não operava na capital federal desde abril de 2016. O avião escolhido para esta rota é o modelo Boieng 737-700, com 120 assentos de classe econômica e 8 lugares Club Economy (classe premium). As passagens de ida e volta estão em torno de R$ 2 mil, incluindo as taxas, e já podem ser adquiridas no site da companhia aérea (https://www.aerolineas.com.ar/pt-br).

 

Para Ivan Blanco, diretor Comercial da Companhia Aérea Aerolíneas Argentinas, “o mercado de Brasília é muito importante para nós e tem um peso enorme especialmente, no que diz respeito ao turismo de lazer e turismo corporativo. Sem mencionar que o hub de distribuição dentro do Brasil no Norte e no Nordeste conecta essas duas importantes capitais Brasília para Argentina, propiciando conexões imediatas para todos os destinos da Argentina e também da América do Sul”, explica o diretor. “Em 3 horas e meia o brasiliense estará em Buenos Aires, podendo degustar de uma boa carne acompanhada de um excelente vinho”, celebra.

 

Um dos principais fatores a contribuir para essa frequência de voos da Aerolíneas Argentinas, entre Brasília e Buenos Aires, é a redução do imposto de combustível para aviões, decidida pelo governo do DF. Isso permitiu à região considerável estabilidade nos voos e nos empregos, em contraste aos problemas da área em outros pontos do país.

 

 

Passageiros de diversas cidades brasileiras podem também se conectar pela capital federal para viajar a Buenos Aires. Foto:Marcos Henrique

 

Aeroporto

 

O terminal brasiliense é o segundo aeroporto mais movimentado do país e um dos principais centros de conexão de voos domésticos do Brasil. O Aeroporto de Brasília se consolidou como o maior centro de conexão de voos domésticos do Brasil. Com isto, os passageiros de diversas cidades brasileiras podem também se conectar pela capital federal para viajar a Buenos Aires. “A Argentina tem cidades muito procuradas na temporada de inverno como as estações de esqui em Bariloche e a neve na Patagônia. Sem contar a própria Buenos Aires e Mendoza, uma região com vinícolas que é visitada em qualquer estação do ano. O câmbio favorável também é uma atração para os brasileiros”, lembra o head de Negócios Aéreos da Inframerica, Roberto Luiz.

 

O executivo lembra ainda que a conectividade de Brasília é um ponto importante para os passageiros de outras cidades. “Hoje os passageiros podem voar direto da capital federal para três destinos: Lisboa com TAP, Panamá pela Copa Airlines e para Cancún com a GOL. Em maio a GOL também deve voltar com os destinos para Miami e Orlando”, recorda o executivo.

 

Requisitos

 

A Argentina flexibilizou recentemente os requisitos para a entrada de turistas estrangeiros no país. Agora é necessário apresentar o comprovante de vacinação completa, uma declaração de saúde online e um seguro-viagem com cobertura contra Covid-19. Não vacinados, ou parcialmente vacinados, devem apresentar o teste de PCR ou antígeno negativo, cumprir uma quarentena de sete dias e contar com um seguro de saúde internacional contra Covid-19, além de precisar de um certificado de “exceção de vacinação” da autoridade sanitária competente do próprio país e contar com a legalização consular argentina.

 

É importante lembrar que todos os cuidados para manter a sanitização do aeroporto estão sendo tomados. A concessionária demarcou com adesivos o distanciamento em filas de embarque, portões, pontes de embarque e no raio-x e pede a colaboração de todos os passageiros no respeito ao distanciamento físico entre pessoas. Há diversos dispensers de álcool gel distribuídos em todo o Aeroporto para higienização das mãos. A limpeza de todo o terminal foi reforçada, assim como os banheiros. O passageiro pode verificar nas placas instaladas nas entradas dos sanitários a hora em que o espaço foi desinfetado.

 

AEROLÍNEAS ARGENTINAS

 

Dia da semana

AeroportoChegadaPartida
Terças/Sábados 

AEP – BSB

17H2520H50
Quartas/Domingos04H0007H25
 
Terças/Sábados 

BSB – AEP

21H5001H25
Quartas/Domingos08H5012H25

 


*A flexibilização das regras para a entrada na Argentina foi divulgada pelo Governo do país no final de janeiro de 2022. A Inframerica recomenda que o passageiro busque informações atualizadas das normas de acesso antes de viajar.

Postar um comentário

Comentários ofensivos serão deletados.

Postagem Anterior Próxima Postagem