Bio Caldo - Quit Alimentos

Tá difícil concentrar no home office? Coworkings podem ser a solução!

 

Em quatro anos, os espaços de trabalho colaborativo registraram crescimento de mais de 600% no Brasil

Há dois anos convivemos com uma pandemia que forçou inúmeras empresas a adotarem o home office. E, apesar de muitos setores terem normalizado suas atividades, algumas empresas mantiveram o trabalho remoto ou até migraram definitivamente para o modelo. De acordo com a empresa especialista em cultura organizacional Gartner, mais de 70% de sócios de empresas pretendem manter o home office permanentemente.

Mesmo tendo se tornado queridinho por muitos, se concentrar no dia a dia do trabalho virou um desafio com tantas distrações dentro de casa. Cama, televisão, filhos, afazeres domésticos, e por aí vai. E é nesse cenário que os coworkings têm ganhado cada vez mais adeptos do espaço por aqueles que buscam maior produtividade durante o expediente.

Flávio MIkami explica que os coworkings são espaços físicos compartilhados com otimização de recursos para empresas de pequeno porte e empreendedores. “Os coworkings reúnem pessoas que desejam trabalhar em locais estimulantes e que buscam realizar networking com pessoas de diversas áreas”, explica.

Entre os benefícios que os espaços compartilhados oferecem, estão: 

  1. Mais foco

Ficar em casa é sinônimo de distrações com tantas coisas para se fazer. E os espaços compartilhados são sinônimos de inspiração e dedicação. “Em um coworking você encontra uma excelente estrutura, silêncio, água e café à vontade. Tudo para proporcionar a melhor experiência possível”, conta Mikami.

  1. Ambiente super estruturado

Coworkings vão muito além de uma sala com mesas extensas e cadeiras confortáveis. Salas de reunião privadas, cozinha, estacionamento, às vezes até restaurantes. Todos esses fatores proporcionam aos usuários  uma experiência de trabalho completa. Por isso, os coworkers possuem ainda mais liberdade para realizar reuniões com clientes, por exemplo. 

  1. Maior networking 

Como mencionado anteriormente por Flávio Mikami, os coworkings permitem que as pessoas se conectem com outras e criem laços com trabalhadores das mais diversas áreas. Isso pode significar, inclusive, novas oportunidades de negócios e projetos para ambas as partes.

Por último e não menos importante, é preciso ter postura e bom senso, pois é um espaço compartilhado. Não falar alto no telefone, não monopolizar tomadas, deixar bagunça nas mesas e cozinhas são boas dicas. E claro, seja sempre simpático. 

Espaço 365

CLN 705, bloco E, loja 8

Segunda a sexta: 09h às 19h

Sábado: 09h às 13h

Postar um comentário

Comentários ofensivos serão deletados.

Postagem Anterior Próxima Postagem