IESB

Procuradoria realiza 1ª reunião do comitê de governança

Grupo busca alinhar estratégias para garantir padrões de qualidade e produtividade dentro da pasta


Foto: Divulgação/PGM

A Procuradoria-Geral do Município realizou a 1ª reunião do Comitê Interno de Governança Pública. Instituído por meio Portaria n. 37/2021, de 14 de maio de 2021, em cumprimento do disposto pelo Decreto Municipal n. 2.124, de 20 de março de 2021, o órgão, de natureza consultiva, visa implementar práticas de gestão assentadas nos princípios de liderança, estratégia e controle.

Por intermédio do comitê, será possível definir e consolidar boas práticas voltadas ao fortalecimento e melhoria do desempenho institucional, sempre buscando garantir a prestação de serviços públicos de qualidade, alinhados com os interesses da sociedade.

Na reunião, os integrantes puderam entender melhor as razões que justificam a instituição de uma política específica para orientar a governança pública na Administração Municipal, o papel dos comitês internos e sua interação com o Conselho Consultivo Municipal de Governança Pública, e as propostas iniciais de trabalho, apresentados pela Chefe de Gabinete da PGM, Elisa Maria Alessi de Melo.

A Procuradora-Geral Tatiana Accioly explica que “por meio do comitê será possível tonificar a atuação da PGM através de bases estratégicas, da harmonia de interesses e da organização interna. Esses e outros instrumentos possibilitarão soluções modernas, inovadoras e tempestivas dentro do órgão”. Ela ainda completou que “o bom resultado dependerá do esforço conjunto”.

O Comitê de Governança Pública da Procuradoria, que se reunirá mensalmente, é composto por 11 membros, sendo presidido pela titular da pasta.

Amanda Marinacci, da Procuradoria-Geral do Município

Postar um comentário

Comentários ofensivos serão deletados.

Postagem Anterior Próxima Postagem