Bairro Nova Campinas no radar dos empreendimentos de luxo

 


Empreendimento Aura, em Campinas (SP)
Divulgação A.Yoshii

Tradicional bairro de Campinas (SP) passa por repaginação com lançamentos de empreendimentos de alto padrão. Grupo A.Yoshii apresenta o Aura, a terceira construção no bairro

Campinas é a cidade do interior de São Paulo com maior número de lançamentos imobiliários. A região registrou um aumento de 147,3% nos novos lançamentos em 2021, em relação a 2020. O dado faz parte do levantamento “Perspectivas da Incorporação Imobiliária no Interior de São Paulo”, realizado pela Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), que revelou ainda um crescimento de 66,27% nas vendas de unidades neste mesmo período.

A região que ocupa hoje posição de destaque entre as dez melhores cidades do Brasil para se viver, segundo o Índice dos Desafios da Gestão Municipal 2021 da consultoria Macroplan, e é referência para o mercado imobiliário, tornou-se uma espécie de termômetro para o lançamento de novos empreendimentos e expansão de construtoras e incorporadoras de todo o país. Entre os principais motivos para o crescimento do setor imobiliário está a oferta abundante de imóveis industriais, comerciais e residenciais com boa relação custo-benefício.

Com mais de R$100 milhões investidos em Campinas e geração de aproximadamente 1.500 vagas diretas e indiretas de empregos , o Grupo A.Yoshii, que chegou à cidade em 2019, é pioneiro na verticalização do bairro Nova Campinas. A construtora atua na cidade há três anos e já ocupa posição de destaque e referência em empreendimentos de alto padrão. 

“Desde que chegamos à cidade com o empreendimento Le Rêve, localizado no Cambuí, ganhamos ainda mais projeção com dois outros lançamentos de alto padrão: o Legend e o Harmonie, ambos localizados no bairro Nova Campinas. Lançamos agora o “Aura”, terceiro empreendimento do grupo nesse bairro. A charmosa Nova Campinas é uma das regiões mais queridas para os campineiros. O bairro histórico é extremamente arborizado, tranquilo e familiar. Com muitos escritórios, consultórios, salões de beleza e outros estabelecimentos comerciais, ele já foi um dos principais bairros das tradicionais famílias da cidade. Por isso, apostamos nessa região para lançar o novo empreendimento do grupo”, explica o diretor da A.Yoshii na cidade, Cleber Casado.

Um novo conceito em moradia de luxo

Localizado na Av. Dr. Hermas Braga 36, esquina com Avenida Jesuíno Marcondes, em um terreno de 2.234 metros quadrados, o projeto arquitetônico da arquiteta Margaret Hogan oferece apartamentos com 140 metros quadrados de área privativa, além de duas coberturas duplex de 233m2 com amplo terraço descoberto. A região próxima ao Centro, possui fácil acesso às principais vias e avenidas da cidade e tem se destacado com maior potencial de valorização em Campinas.

“Gostamos de falar que o Nova Campinas é um bairro-jardim, conceito atribuído pela densa arborização e vegetação da área, e com fácil acesso aos locais de conveniência mais frequentados pelo público exigente da cidade. Por isso, pensamos em um projeto arquitetônico atemporal com estilo e elegância, e que seja único na cidade”, explica Casado.

Os espaços internos seguem design contemporâneo e reúnem linhas retas e curvas suaves e orgânicas com materiais e cores sóbrios. O projeto é assinado por José Carlos Spagnuolo e contempla diversas infraestruturas de lazer.  “As áreas comuns e de lazer contam com uma diversidade de espaços como sports bar, fitness, coworking, kids e garden gourmet, onde as famílias podem fazer pequenas reuniões sem aglomeração”, ressalta o diretor.

Com paisagismo assinado pelo renomado arquiteto Marcelo Novaes, o empreendimento conta com um jardim tropical que acomoda árvores e palmeiras especiais, e folhagens em diversos tons e texturas para emoldurar cada espaço. “Além disso e pensando em valorizar a arborização do bairro, a fachada foi projetada utilizando o conceito de biofilia e, para isso, trouxemos o renomado escritório de arquitetura Baggio e Schiavon de Curitiba”, complementa Casado. Outro diferencial é a piscina com bangalôs privativos e garden gourmet com piscina privativa para relaxar e receber os amigos.

Conforto e elegância

A construtora preza pelo conforto acústico e térmico que promove sensação de bem-estar e aconchego. Assinado pela arquiteta Juliana Meda, o decorado do Aura traz elegância e projetos integrados que prezam pela praticidade. “A linha de cores nos tons de cinza foi suavizada por tonalidades de couro natural e coral. O conforto, a pureza nos traços e a escolha de cada peça, foram valorizados na linha contemporânea dos espaços”, explica a arquiteta.

 

Sobre o Grupo A.Yoshii

Fundado há mais de 55 anos, o Grupo A.Yoshii já construiu mais de 2 milhões de m² do Sul ao Nordeste do Brasil, entre obras industriais, edifícios corporativos e residenciais, escolas, universidades, teatros e centros esportivos. É composto pela A.Yoshii Engenharia, com sólida atuação em construções de edifícios residenciais e comerciais de alto padrão em Londrina, Maringá, Curitiba e Campinas; pela Yticon Construção e Incorporação, que realiza empreendimentos econômicos, localizados em regiões de potencial valorização em municípios do Paraná; e pelo Instituto A.Yoshii, voltado para a inserção social e a democratização cultural. Além disso, atua em obras corporativas, atendendo grandes corporações em suas plantas industriais, nos mais variados segmentos da economia, como papel e celulose, alimentício, químico, agronegócio, energia, assim como usinas sucroalcooleiras, centros logísticos, plantas automobilísticas, entre outros. Mais informações: www.ayoshii.com.br.

Postar um comentário

Comentários ofensivos serão deletados.

Postagem Anterior Próxima Postagem