Bio Caldo - Quit Alimentos

Alopecia: Saiba como Maraísa lida com a doença de Jada Smith

Cantora e sua mãe sofrem com a queda de cabelo causada pela alopecia e usar um alongamento capilar micro emborrachada para esconder as falhas

A alopecia  ficou bastante conhecida  em todo mundo  depois do incidente do Oscar 2022 , quando Will  Smith deu um soco no apresentador da cerimônia após uma piada contra sua esposa que sofre da doença. O que poucas pessoas sabem ou lembram é que algumas personalidades brasileiras já haviam falado sobre a doença e sobre como lidam com ela na  rotina.

Uma dessas pessoas é a cantora Maraísa, da dupla com Maiara. A cantora contou, há cerca de dois anos, que ela, sua irmã e sua mãe sofrem da doença, que causa queda de cabelo. Na ocasião, ela disse que faz tratamento com dermatologista para evitar a queda e estimular o crescimento dos fios, e faz uso de alongamento com telas micro emborrachados para esconder as falhas do cabelo. 


Como nos últimos dias a doença entrou em destaque, muitos especialistas vieram a público falar sobre as causas da alopecia. Um dos fatores  é justamente a hereditariedade, que é determinante em Maraísa, já que sua mãe também sofre com a queda de cabelo. Dona Almira, como a filha, faz tratamento dermatológico e usa alongamento capilar para esconder as falhas.
 
As duas colocam as telas de alongamento em Goiânia, no salão Vitrine da Mulher, com Eliana Martins. O espaço de beleza é referência nacional em alongamento capilar e atende diversas famosas como MC Mirella, Naiara Azevedo, Joelma, Gabi Martins, Haryane Almeida, entre outras.

Eliana destaca que o método da micro emborrachado é excelente para as mulheres que sofrem de Alopecia, já que ele permite que o tratamento dermatológico, que é feito na maior parte das vezes com shampoo e pomadas, seja realizado de forma efetiva.  "A técnica que  também auxilia na recuperação dos fios, não atrapalha o tratamento médico por não ter nada fixado na  região afetada", explicou Eliana.
 

Eliana explica ainda que as telas da técnica micro emborrachado auxiliam muito na autoestima da mulher que sofre de alopecia. "Ninguem dá valor a falta de cabelo até passar por isso", disse Eliana ao relatar que grande parte das clientes que sofrem da doença e passam a usar alongamento capilar tem uma melhora da autoestima praticamente instantânea.

Para falar mais sobre esse tema, a empresária está apostando em uma campanha para o dia das mães colocando o assunto para debate nas redes sociais. Com cases reais de clientes, Eliana quer mostrar o quanto o alongamento capilar ou uso das laces contribuem melhora com a segurança emocional e até mesmo com o crescimento profissional das mulheres que sofrem com alopecia.  

"O caso da Jada Smith foi emblemático. Muitas pessoas pensaram e até falaram que era uma imensa bobagem perder a razão por uma brincadeira tão simples. Mas não é simples. Todos sabemos o quanto o cabelo é uma referência estética para mulher. Mais do que isso. O cabelo faz parte da personalidade e do que cada uma de nós somos. Lidar com essas doenças que abalam diretamente a autoestima é um ato de coragem e ninguém deve se sentir à vontade para fazer chacota", disse a especialista ao apontar que graças a o que aconteceu no Oscar 2022 as pessoas passaram a buscar mais informações e a ser mais sensíveis ao tema.  

Fotos: Acervo pessoal de Eliana Martins 

Postar um comentário

Comentários ofensivos serão deletados.

Postagem Anterior Próxima Postagem