Bio Caldo - Quit Alimentos

Ministério das Comunicações prorroga inscrições para rádios comunitárias em 562 cidades

Foto: Pablo Le Roy/MCom

Entidades interessadas poderão se candidatar até o dia 30 de abril


O Ministério das Comunicações prorrogou o prazo da seleção pública para as fundações e associações comunitárias interessadas em prestar serviço de radiodifusão comunitária em 562 municípios das regiões Norte e Nordeste do Brasil. O novo prazo vai até o dia 30 de abril de 2024.

"As rádios comunitárias têm um papel fundamental em promover cultura regional e diversificada. A ampliação do prazo vai permitir uma maior participação da sociedade e assim aumentar o número de rádios comunitárias no país", disse o ministro das Comunicações, Juscelino Filho.

A lista completa de cidades está disponível neste link: https://www.in.gov.br/web/dou/-/edital-n-72-549855153. O edital completo da seleção pública está disponível em: https://www.gov.br/mcom/pt-br/assuntos/radio-e-tv-aberta/radcom-radio-comunitaria.

Para participar do edital, o radiodifusor deve acessar a página de adesão ao edital (https://www.gov.br/pt-br/servicos/participar-de-edital-para-executar-servicos-de-radcom) e se identificar utilizando a conta Gov.br (CPF e senha). É necessário ficar atento às regras, como a relação de documentos que deve ser apresentada e as formas de encaminhamento desses documentos.

Plano Nacional de Outorgas para Rádios Comunitárias

Este edital faz parte do Plano Nacional de Outorgas - PNO RadCom 2023/2024, publicado no início de dezembro de 2023, com o cronograma e as localidades que serão contempladas com a oportunidade de novas outorgas do serviço de radiodifusão comunitária.

A diretora de Radiodifusão Pública, Comunitária e Estatal do Ministério, Daniela Schettino, destaca que o ministério tem trabalhado para melhorar as condições na prestação do serviço e na autorização das rádios comunitárias. "A nossa expectativa é ter pelo menos uma rádio comunitária em cada município do país", afirmou a diretora.

Por: Ministério das Comunicações (MCom)

Postar um comentário

Comentários ofensivos serão deletados.

Postagem Anterior Próxima Postagem