Bio Caldo - Quit Alimentos

Veja como funciona o comércio no feriado de Sexta-Feira Santa

Foto: Andre Borges/Agência Brasília

Por ACM - Fecomércio DF

A Fecomércio-DF, o Sindigêneros-DF, o Sindióptica-DF e o Sindipel-DF informam que, de acordo a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) firmada junto ao sindicato dos trabalhadores do comércio, Sindicom-DF, as empresas que compõem suas respectivas bases econômicas, como açougues, minimercados, floriculturas, ópticas e livrarias, não tem autorização para funcionar no feriado da Sexta-feira Santa, celebrado no dia 29 de março. No domingo de Páscoa, podem funcionar normalmente de acordo com as regras já definidas para esse dia da semana.

O Sindivarejista-DF esclarece que o comércio de rua e de shopping também não poderá funcionar no feriado de sexta-feira, conforme determina a cláusula 30ª de sua CCT. No dia da Páscoa, as lojas seguem com o funcionamento habitual.

Supermercados, feiras e drogarias, além de bares e restaurantes, têm autorização para funcionar normalmente no dia 29 de março. A decisão de abrir, ou não, fica a critério do proprietário, conforme informam o Sindhobar-DF, Sindsuper-DF, Sindifeira-DF e o Sincofarma-DF.
Emerson Tormann

Técnico Industrial em Elétrica e Eletrônica com especialização em Tecnologia da Informação e Comunicação. Editor chefe na Atualidade Política Comunicação e Marketing Digital Ltda. Jornalista e Diagramador - DRT 10580/DF. Sites: https://etormann.tk e https://atualidadepolitica.com.br

Postar um comentário

Comentários ofensivos serão deletados.

Postagem Anterior Próxima Postagem