Bio Caldo - Quit Alimentos

Projeto de oficina de pintura favorece inclusão para crianças e adolescentes

Fotos: Galeria Soul Art Gallery / Divulgação
 

As aulas além de estimular os sentidos, auxiliam o desenvolvimento e coordenação motora, incentivam a expressão artística e comunicação entre alunos com TDAH

Tintas, pincéis e desenhos além de incentivar a imaginação, também contribui para a inclusão social e favorece a concentração, percepção e a coordenação motora de crianças e adolescentes com deficiência ou com algum tipo de transtorno do déficit de atenção e hiperatividade (TDAH).  Essa é a proposta do projeto social do artista surdo Marcos Antony, que oferece oficinas de pintura de graça na Galeria Soul Art Gallery de Águas Claras.

Os alunos do colégio Vitória Régia, entre 6 a 12 anos, puderam participar da primeira turma atendida pelo projeto social, na tarde desta segunda-feira (17). Durante a oficina de pintura os estudantes acompanhados de professores e monitores, confeccionaram suas próprias telas. Todo material foi fornecido de graça pelo programa. 

O projeto permite que os alunos conheçam o artista pessoalmente e tenham contato com suas obras por meio da exposição que conta a história de Marco Antony, o que torna o processo mais fascinante e criativo. 

Marcos Antony explica que sua exposição com 50 obras em óleo sobre tela e acrílico, assim como as oficinas de pintura, tem como principal objetivo a inclusão social e a participação da comunidade tem sido extremamente significativa.

“Mexer com tinta, possibilita à criança explorar diferentes materiais e se aproximar de uma importante expressão artística. Além de estimular os sentidos, auxilia no desenvolvimento da coordenação motora, incentiva na percepção das cores e desenvolve a parte da criatividade, pelo fato da expressão artística estar ligada totalmente à imaginação”, ressaltou o artista.

De acordo com a professora de libras Monyelly de Cássia, antes mesmo da oficina os alunos tiveram aulas sobre a história do artista e sua superação, o que contribuiu para o processo de inclusão e pertencimento. “As oficinas de pintura ajudam os estudantes a desenvolverem a concentração, a coordenação motora e a comunicação. Além disso, trabalhar com a arte favorece o aprendizado das crianças, pois elas se sentem mais motivadas”, explicou a professora. 

A previsão é que outras instituições sejam contempladas com o projeto social entre escolas públicas e associações. 

Serviço:

Oficinas
Quando: Dia 18 de junho
Horário: Terça, das 14h até 17h
Onde: Soul Art GalleryEdifício Easy Rua das Pitangueiras, lote 5/6 Cowmeia Coworking Águas Claras.Brasília – DF

Exposição " Arte: Estrela do Silêncio"

Quando: até o dia 25 de julho
Horário: De segunda a sábado, das 9h até 20h
Onde: Soul Art GalleryEdifício Easy Rua das Pitangueiras, lote 5/6 Cowmeia Coworking Águas Claras.Brasília – DF

Rede social: @gallery_anthony

Entrada gratuita

Galeria de Fotos:









Fotos: Galeria Soul Art Gallery / Divulgação






Postar um comentário

Comentários ofensivos serão deletados.

Postagem Anterior Próxima Postagem