Adriane Galisteu recebe diagnóstico após fortes dores

 

O ortopedista Dr. Isaías Chaves explica que o quadro da apresentadora pode causar dor intensa na região do quadril 

A apresentadora Adriane Galisteu, conhecida por comandar o reality A Fazenda 17, descobriu um diagnóstico após dar entrada no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, com fortes dores na região do quadril. O problema identificado foi a Síndrome do Piriforme, uma condição que pode causar dores intensas e até limitação dos movimentos.

De acordo com o ortopedista Dr. Isaías Chaves, a síndrome ocorre quando o músculo piriforme, localizado na parte profunda do glúteo, comprime o nervo ciático. “Esse músculo é responsável por auxiliar nos movimentos de rotação do quadril. Quando ele sofre tensão, inflamação ou encurtamento, pode pressionar o nervo ciático, gerando uma dor que irradia para a perna, semelhante à dor ciática”, explica o especialista.

Os sintomas costumam incluir dor no glúteo, formigamento e sensação de queimação, que podem piorar ao sentar, dirigir ou praticar atividades físicas intensas. “Muitas pessoas acham que se trata de uma hérnia de disco ou problema na coluna, quando, na verdade, a origem está no processo de compressão que o músculo faz sobre o nervo”, afirma Dr. Isaías.

Segundo o ortopedista, o tratamento envolve fisioterapia, alongamentos e fortalecimento da musculatura do quadril, além de observar possíveis hábitos que possam favorecer o problema. “No passado, o uso de carteiras no bolso de trás da calça era um fator de compressão dessa musculatura e nervo, gerando quadros inflamatórios.” Na maioria dos casos, são indicados medicamentos anti-inflamatórios para aliviar os sintomas, juntamente com medidas de mobilidade e reabilitação. “A boa notícia é que, com o tratamento correto e orientação adequada, o paciente costuma se recuperar bem e pode voltar às atividades normais sem dor”, complementa.

Dr. Isaías Chaves reforça ainda a importância da prevenção. “Manter uma boa postura, evitar longos períodos sentado e alongar a região do quadril antes e depois dos exercícios físicos são atitudes simples que ajudam a prevenir o problema”, finaliza.

Postar um comentário

Comentários ofensivos serão deletados.

Postagem Anterior Próxima Postagem
BRB
BRB